Reserva lança QR Code com informações sobre origem e processos dos materiais usados na fabricação de suas roupas
A Reserva está dando mais um passo em sua política de responsabilidade social. Desde outubro a empresa está divulgando informações sobre a origem dos materiais usados em suas roupas e calçados. Todas as peças vendidas pela marca terão um QR Code que terá todas as informações relacionadas a origem e aos processos relacionados aos tecidos e demais materiais usados para produzir as roupas.
A grife do Grupo AR&Co é a primeira a integrar o programa Sou de Algodão Brasileiro Responsável (SouABR), da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que rastreia a origem do algodão responsável.
A cadeia de fornecedores que participam do SouABR junto à Reserva são: Fiação Fio Puro e Incofios, na parte de fiações; as tecelagens RenauxView e Vicunha; Dalila Têxtil, com a malharia; ByCotton, EGM e Lavinorte, nas confecções
Os dados sobre a produção da peça serão armazenados com tecnologia blockchain – que registra informações em blocos criptografáveis interligados entre si e que impedem alterações.
Para se certificar na SouABR, as empresas devem cumprir 178 requisitos, em oito esferas, como contrato e condições de trabalho em toda a cadeia produtiva, inclusive de fornecedores, desempenho ambiental e boas práticas agrícolas.
Dados da Abrapa mostram que o Brasil é o quarto maior produtor e o segundo maior exportador de algodão do mundo. A safra varia de dois a três milhões de toneladas por ano, e atende 100% da demanda da indústria têxtil nacional – exceto em casos específicos de variedades da fibra que não são cultivadas em solo nacional.
Saiba mais: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Moda/noticia/2021/10/reserva-insere-qr-code-nas-pecas-para-destrinchar-cadeia-de-producao-do-algodao-utilizado.html