Protein Evolution desenvolve tecnologia capaz de tornar reutilizável resíduos têxteis e plásticos

Protein Evolution desenvolve tecnologia capaz de tornar reutilizável resíduos têxteis e plásticos
Crédito: Protein Evolution©

"em contato" "conteúdo Modacad"

A empresa Protein Evolution desenvolveu uma tecnologia com base em enzimas que transforma têxteis e resíduos de plástico em novos recursos, num ciclo que pode ser infinito. Uma solução que a empresa garante ser escalável e eficiente em termos de custos, com aplicações imediatas na indústria têxtil e petroquímica, entre outras.

Usando recentes desenvolvimentos na ciência natural e na inteligência artificial, a Protein Evolution cria enzimas para decompor têxteis em fim de vida e resíduos plásticos, dando origem a um material que pode ser depois transformado em novos têxteis e plásticos.

A empresa afirma que o processo desenvolvido é o primeiro do género que pode ser usado a grande escala, criando uma solução eficiente em termos de custos, com aplicações imediatas na indústria petroquímica, empresas de bens de consumo, produtores têxteis e outros que desejem reduzir consideravelmente a sua dependência de combustíveis fósseis.

O financiamento inicial da Protein Evolution, que ascendeu a mais de 20 milhões de dólares (cerca de 20,3 milhões de euros), foi liderado pelo Collab SOS, o fundo climático do Collaborative Fund criado em parceria com Stella McCartney. Outros financiadores incluem a New Climate Ventures, a Eldridge, a Nextrans e a Good Friends, que é apoiada pelos fundadores do Warby Parker, Allbirds e Harry’s.

Quer saber mais? Busque conteudo.modacad.com.br no seu navegadorBusque também o app.modacad.com.br no seu navegador. Conheça nossos modelos com moldes para o corte e costura. E faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos de modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens e começar a trabalhar.O acesso ao Modacad app é gratuito e ilimitado!

http://textileindustry.ning.com/forum/topics/protein-evolution-revoluciona-reciclagem-t-xtil