Marisa lança Universo M plataforma de conteúdo que traz à tona temas de interesse para as mulheres brasileiras
A Marisa lançou a plataforma Universo M, inspirada em um estudo que revela os desejos de mais de 3.500 mulheres brasileiras. Com foco em empreendedorismo, saúde e apoio, a marca busca empoderar e conectar suas clientes.
"em contato" "conteúdo Modacad"
A Marisa, inspirada no estudo "O Corre da Mulher Brasileira", lançou a plataforma Universo M, dedicada a temas relevantes para mulheres brasileiras, como empreendedorismo, moda, maternidade e economia do cuidado. O estudo, que entrevistou mais de 3.500 mulheres e utilizou 25 fontes de dados, revelou dois perfis principais: o Bem Juntas, composto por mulheres que buscam conciliar carreira e vida pessoal, e o Não Sou Obrigada, focado em mulheres independentes e informadas, que rompem com estereótipos.
A plataforma Universo M tem como objetivo aproximar a marca dos anseios das suas clientes, especialmente aquelas da classe C. Seus quatro pilares são "Meu Estilo", com dicas de moda; "Meu Bem-Estar", com conteúdos sobre saúde e autocuidado; "Meu Dinheiro", que aborda empreendedorismo e finanças; e "Nossas Lutas", com foco em temas como violência contra a mulher e maternidade. Essa iniciativa também conta com a participação de influenciadoras como Josy Ramos, Marina Santa Helena e Lia Camargo, que colaboram com a criação de conteúdos para esses pilares.
A ideia da Marisa é não só oferecer produtos, mas também criar um espaço de apoio para as mulheres, especialmente após os desafios trazidos pela pandemia, que afetaram desproporcionalmente os negócios liderados por mulheres. Ao investir em transformação digital, a marca busca fortalecer ainda mais o relacionamento com suas clientes, oferecendo soluções que vão além da moda.
Crédito foto: Divulgação Marisa