Estilista sueca mistura moda e robótica para criar roupas que se movem sozinhas
Roupas que se vestem sozinhas, um projeto que combina moda e robótica para criar peças que se ajustam automaticamente ao corpo.
Uma estilista sueca está fazendo roupas para nos vestir sozinhas. Pola Demianiuk está estuda moda e teve a ideia de combinar moda com robótica para criar esta novidade.
A estilista conta que sempre quis usar novidades tecnológicas para criar novidades na moda e escolheu fazer este trabalho como seu projeto de mestrado. Ela explica que sua roupa usa robôs para se mexer e envolver o corpo com a roupa, como se ela estivesse se vestindo sozinha.
Pola publica fotos do trabalho em andamento no Instagram e as pessoas comentam o quanto acham incrível a sua criação. Uma pessoa comentou sobre o quanto esta tecnologia pode ajudar pessoas com limitações de movimento a se vestir. Outra acha a ideia maravilhosa, elogiando o conceito e quando alguém perguntou sobre o material usado e ela explicou que é uma tecnologia que mistura robôs e tecidos.
Agora vamos entender um pouco melhor tudo isso.
Pola Demianiuk estuda moda em uma escola chamada Swedish School of Textiles. Embora seu foco seja a moda, Pola gosta de explorar novas tecnologias para criar coisas inovadoras em geral.
O objetivo principal deste projeto é usar robôs para ajudar as roupas a vestirem pessoas. Na prática, pequenos robôs movimentam a roupa fazendo com que ela se ajuste ao corpo.
Imagine como se a roupa tivesse vida própria e conseguisse vestir o corpo de uma pessoa sozinha. As fotos do trabalho em andamento compartilhadas no Instagram mostram como isso funciona.
Você consegue imaginar novos potenciais para esta tecnologia além de impactar a moda e a vida de pessoas com limitações de movimento?
Fonte: Vogue Globo com - Estilista Sueca combina moda e tecnologia ao criar roupas automatizadas que abracam o corpo humano