Livro Moda Alegre conta a história de 20 mulheres que usaram a moda para recomeçar suas vidas

No post de hoje vamos mergulhar na história inspiradora de 20 mulheres que provam que a determinação vence qualquer obstáculo. Essas mulheres de comunidades carentes da capital gaúcha encontraram seu caminho de superação conquista através da costura e estão fazendo história no mundo da moda.

Contar estas histórias é objetivo do livro "Moda Alegre", um projeto que ganhou vida em 2019, sob a liderança da idealizadora e CEO Tainá Vidal, uma advogada e empreendedora social digital, em parceria com a psicanalista Sirley Carvalho, vice presidente de expansão e carreira do projeto.

Nas 272 páginas desta publicação, cada capítulo narra a jornada única de cada uma dessas mulheres, cuja realidade é ao mesmo tempo desafiadora, mas repleta de potencial. Como Tainá Vidal destaca: "Por meio do livro 'Moda Alegre', queremos mostrar a outras mulheres em todo o país o poder que possuem e a possibilidade de empreender, transformando suas vidas e suas comunidades."

A obra foi editada e lançada com o selo da Leader, que se define como uma editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano, pioneira neste propósito no mercado.

O livro conta a trajetória destas guerreiras, cuja coragem e inspiração são qualidades essenciais para qualquer empreendedora, independente do setor.

Suas histórias de superação, ligadas à costura e ao empreendedorismo, são uma inspiração para as mulheres das comunidades conquistarem seu espaço profissional e contribuirem para o mercado de trabalho umas das outras. Cada capítulo desvela os desafios, percalços e preconceitos enfrentados por elas, bem como as estratégias que aprenderam e aplicaram para impulsionar seus negócios.

A obra estará disponível na livraria Cultura pelo valor de R$79,90, ou através dos QR Codes das coautoras, com 15% da venda revertidos para elas. Além disso, instituições públicas e privadas interessadas em apoiar o Projeto Moda Alegre podem adquirir o livro em lotes, diretamente pelo Instagram ou pelo site do Moda Alegre. O projeto também conta com embaixadoras e empresas patrocinadoras que acreditaram na força destas mulheres empreendedoras.

Segundo Sirley Carvalho, co-autora do projeto e vice-presidente de expansão e carreira do Moda Alegre, "trabalhar em prol do empreendedorismo feminino é acreditar na força das mulheres, que, por meio desta oportunidade, contribuem para suas comunidades e para a economia do país. É uma iniciativa em constante evolução, sempre pronta para desenvolver algo novo."

O Projeto Moda Alegre trilhas de conhecimento é um programa de empreendedorismo social, concebido em 2017 e oficialmente lançado em 2019, com a publicação do livro Moda Alegra, que oferece também os trabalhos de capacitação profissional, educação socioemocional e fomento à economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local.

Resumindo, o programa se baseia em três pilares fundamentais: educação, geração de renda e valorização pessoal.

Ao promover a valorização pessoal, o projeto trabalha para divulgar a história de conquista e reconhecimento de cada mulheres, divulgando também a didática de suas habilidades empreendedoras e profissionais.

Além disso, ressignifica a profissão de costureira, reconhecendo seu valor geracional e fortalecendo a cadeia produtiva da moda no Rio Grande do Sul, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

Fonte: o sul com br - Moda Alegre Mulheres Livro