A empresa italiana Lablaco digitaliza coleções de moda mercado "phygital"

A Lablaco está digitalizando coleções de moda no mercado "phygital", permitindo que clientes adquiram itens físicos com cópias digitais para uso em avatares e ambientes virtuais. Usando blockchain, a empresa garante autenticidade e promove a moda circular e sustentável.

A empresa italiana Lablaco digitaliza coleções de moda mercado "phygital"
Crédito imagem: Pexels

A empresa italiana Lablaco está trabalhando com casas de moda e marcas para digitalizar suas coleções no crescente mercado de moda “phygital”, quando os clientes compram um item de moda físico e tem também uma cópia digital para ser coletado ou usado por avatares em ambientes virtuais como o por exemplo o metaverso e jogos digitais.

A empresa nasceu em 2016 e foi criada por Lorenzo Albrighi e Eliana Kuo. Empresários com experiência em moda de luxo, e que viram uma boa oportunidade investindo em sustentabilidade do setor e promovendo a moda circular.

Eles fizeram parte do Circular Fashion Summit em 2019 e em 2021 a Lablaco trabalhou com a varejista H&M para introduzir um serviço de aluguel de roupas baseado em blockchain.

Os produtos físicos e digitais ficam interligados mesmo após a venda, ou seja, se um item físico for revendido, o equivalente digital é transferido para a carteira digital do novo dono. Tudo através da tecnologia blockchain que garante a sua autenticidade do produto e o criador do item pode acompanhar sua jornada em todo o seu ciclo de vida.

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Fonte: https://textileindustry.ning.com/forum/topics/nrf-2023-gera-o-z-alpha-e-o-futuro-do-consumo

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