Estilista recria capas de revista de moda com modelos PCD
A Estilista goiana Juliana Santos criou um projeto que reproduz capas de revistas de moda com pessoas com deficiência.
De acordo com Juliana desde os dez anos ela já sabia o que queria ser quando crescesse por ser apaixonada por moda e essa paixão fazia com que ela passasser horas mergulhada nas páginas de revistas como a “Vogue”.
Mas o tempo foi passando e ela percebeu que ao longo dos anos mulheres com deficiência foram capa de revistas de moda por apenas cinco vezes.
Com essa constatação e movida por um desejo de fazer a diferença ela criou o projeto PCDs na Capa, e recriou diversas capas de revista com pessoas com deficiência, entre elas Mariana Torquato, Thatá Poloniatto, Ivan Baron e Violeta.
Além dos convidados a própria estilista também fez sua própria capa de revista, na qual ela recria a capa que teve originalmente a modelo Rosie Huntington -Whiteley.
As belíssimas capas fizeram parte de uma campanha no ano passado integrando o Setembro Verde que é dedicado a inclusão social da pessoa com Deficiência. Essa campanha tem o objetivo de jogar luz à importância da diversidade e da representatividade no mundo da moda. A intenção é incentivar que mais pessoas participem do projeto e façam também suas capas com muito orgulho.
Quer saber mais? Busque conteudo modacad com br no seu navegador
Busque também o app modacad com br no seu navegador. Conheça nossos modelos com moldes para o corte e costura. E faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos de modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens e começar a trabalhar. O acesso ao Modacad app é gratuito e ilimitado!