Delegação Brasileira de Futebol Feminino veste Animale na candidatura à Copa de 2027
A marca brasileira de moda Animale foi a escolhida para vestir a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Este momento especial ocorreu durante a cerimônia de candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, realizada na semana passada em Bangkok, Tailândia.
Em 2024, a Animale renovou sua parceria com a Confederação Brasileira de Futebol-CBF e vestiu diversas figuras influentes do futebol feminino brasileiro, no evento para promover a candidatura do Brasil.
Entre as representantes estavam Duda Pavão, apresentadora, Kerolin Nicoli, jogadora da seleção, Aline Pellegrino, gerente de competições da CBF, Valesca Araújo, responsável pelo planejamento técnico, Jacqueline Bastos, encarregada das relações com governos e confederações e Manuela Biz, da comunicação da CBF.
A Animale destacou em um comunicado seu compromisso com projetos que promovem a liderança feminina, como o Movimento Elas Lideram, do Pacto Global da ONU, e sua colaboração com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde 2023. A marca expressou satisfação com as conquistas alcançadas e reafirmou sua visão de um futuro promissor, com a renovação da parceria com a CBF para apoiar a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Na madrugada do dia 17 de maio, o Brasil foi oficialmente escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Em eleição durante o Congresso da Fifa na Tailândia, a candidatura brasileira superou a candidatura europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Esta será a primeira vez que a competição será realizada na América do Sul. O Brasil, que já sediou as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, agora se prepara para receber a 10ª edição do torneio feminino. A seleção brasileira terá a oportunidade de buscar seu primeiro título mundial em casa, após o vice-campeonato de 2007, quando perdeu para a Alemanha.
O processo de escolha da sede foi inédito, com mais de 200 membros da Fifa votando pela primeira vez em um Congresso, ao invés do antigo Comitê Executivo. O Brasil recebeu uma nota superior ao projeto europeu, com uma avaliação de 4 contra 3,7, de um total de 5, segundo relatório da Fifa.
No projeto enviado pela CBF à Fifa, foram propostos dez estádios, todos utilizados na Copa do Mundo de 2014. Esses incluem o Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena de Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza) e Neo Química Arena (São Paulo).
Fonte: revista Lofficiel com br - Animale veste delegação brasileira de futebol
Este conteúdo fica arquivado no site conteudo.modacad.com.br para consultas. Venha conhecer e descubra lá outros assuntos de seu interesse na área de história da moda, tecnologia, sustentabilidade e muito mais. E para saber como funciona o Modacad na hora de escolher seus moldes, acesse http://modacad.com.br