Balenciaga lança projeto de revenda de roupas

A Balenciaga surpreende ao entrar no mercado de revenda, apostando na sustentabilidade e na acessibilidade de suas peças. Com uma estratégia inovadora, a grife promete mudar a forma como consumimos moda. Curioso para descobrir essa nova fase?

Balenciaga lança projeto de revenda de roupas
Crédito: DIvulgação Balenciaga

"em contato" "conteúdo Modacad"

A grife Balenciaga tem gerado polêmica com suas campanhas publicitárias, mas agora faz uma mudança estratégica ao entrar no mercado de revenda. Essa iniciativa visa aumentar a durabilidade das roupas e acessórios da marca, combater falsificações e tornar os produtos mais acessíveis.

Um dos lançamentos mais comentados foi um tênis que aparentava estar sujo e já vinha com rasgos, uma edição limitada que, se você gostou, pode aparecer em breve na plataforma de revendas da Balenciaga. O conglomerado Kering, que também controla Gucci e Saint Laurent, tem investido em sustentabilidade e adquiriu 5% do site de revenda de luxo Vestiaire Collective, reforçando o movimento da Balenciaga em direção ao desapego.

A logística ficará a cargo da plataforma Reflaunt, que facilitará a negociação entre os vendedores. As lojas físicas da Balenciaga servirão como pontos de entrega e retirada. Quem revender uma peça poderá optar por receber o valor em dinheiro ou em créditos para gastar na loja, com um incentivo de 20% a mais na segunda opção. O objetivo é fidelizar os clientes.

Antes de serem disponibilizadas para venda, as peças passarão por um rigoroso processo de curadoria e autenticação. A marca descreve sua entrada no mercado de revenda como um “programa de circularidade”, permitindo que mais pessoas tenham acesso a suas criações, especialmente quando os preços caem após a classificação como “usados”. A Balenciaga se reinventa e busca um novo relacionamento com seus consumidores.

Quer saber mais? Busque conteudo.modacad.com.br no seu navegadorBusque também o app.modacad.com.br no seu navegador. Conheça nossos modelos com moldes para o corte e costura. E faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos de modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens e começar a trabalhar.O acesso ao Modacad app é gratuito e ilimitado!

Fonte: https://textileindustry.ning.com/forum/topics/revenda-de-roupas-e-acess-rios-nova-estrat-gia-da-grife