Balenciaga e sua presença marcante no Metaverso
A Balenciaga continua a se destacar como uma das marcas mais inovadoras quando o assunto é a integração entre moda e tecnologia. Reconhecida por sua ousadia em experimentar novas formas de imersão, a marca deu mais um passo significativo no universo digital ao se tornar uma das primeiras a oferecer roupas personalizadas para avatares na plataforma da Meta.
O anúncio foi feito por ninguém menos que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, ao lado de Eva Chen, diretora de parcerias de moda da empresa. Além da Balenciaga, outras marcas de renome como Prada e Thom Browne também embarcaram nessa iniciativa. Inicialmente, os itens estarão disponíveis para teste nos Estados Unidos, Canadá, México e Tailândia, marcando o início de uma nova era para a moda digital.
Esta não é a primeira vez que a Balenciaga explora o metaverso. Em março deste ano, a marca participou da Metaverse Fashion Week, um desfile de moda virtual realizado na plataforma Decentraland e liderado pela brasileira Giovanna Graziosi Casimiro. O evento reuniu dezenas de outras marcas em uma celebração da moda no mundo virtual.
Além disso, em setembro do ano passado, a Balenciaga lançou uma coleção especial dentro do Fortnite, em parceria com a Epic Games. Essa colaboração reforçou ainda mais a presença da marca no universo dos games, consolidando sua posição como uma líder na interseção entre moda, tecnologia e cultura digital.
Quer saber mais? Busque conteudo.modacad.com.br no seu navegador
Busque também o app.modacad.com.br no seu navegador. Conheça nossos modelos com moldes para o corte e costura. E faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos de modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens e começar a trabalhar.
O acesso ao Modacad app é gratuito e ilimitado!
Fonte: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/06/como-a-balenciaga-tornou-se-um-simbolo-da-moda-no-metaverso/