A marca Anrealage usou luzes ultravioleta para levar as estampas no lançamento de sua nova coleção

“em contato” “conteúdo Modacad”

Há uma década, Kunihiko Morinaga inovou ao incorporar tecidos com propriedades fotocrômicas, que mudam de cor sob a luz. Desde então, essa tecnologia se tornou uma assinatura em seu trabalho, sendo utilizada até mesmo em colaborações com marcas como Fendi.

No recente desfile de outono/inverno 2023 da Anrealage, em Paris, Morinaga levou essa inovação a um novo nível. Ele introduziu um dispositivo fotocrômico atualizado, aplicando a tecnologia em materiais como peles artificiais, veludos, rendas e cetins, e criando, pela primeira vez, uma paleta de cores vibrantes que inclui amarelo, vermelho e roxo.

Durante o desfile, modelos surgiram com roupas que, inicialmente, pareciam simples e simétricas. No entanto, à medida que eram expostas à luz ultravioleta, as peças brancas se transformavam diante dos olhos do público, revelando padrões luminosos e monogramas da Anrealage.

Em um espetáculo visual surpreendente, as roupas reagiram à luz UV, mudando de cor de acordo com as condições climáticas, e provocando aplausos a cada transmutação. O momento mais impressionante foi quando listras verdes perpendiculares apareceram em um vestido amarelo, mostrando o potencial dessa tecnologia para redefinir o futuro da moda.

Este conteúdo fica arquivado no site conteúdo ponto modacadd ponto com ponto br para consultas. Venha conhecer e descubra lá outros assuntos de seu interesse na área de história da moda, tecnologia, sustentabilidade e muito mais!

Confira no link:

Fonte: https://www.stylourbano.com.br/anrealage-usou-luzes-ultravioleta-para-mudar-a-cor-das-roupas-na-passarela-do-paris-fashion-week/