A Zara lançou uma coleção cápsula com tecidos feitos com emissões de carbono reciclado de usinas de aço

A Zara lançou uma coleção cápsula com tecidos feitos com emissões de carbono reciclado de usinas de aço
Crédito imagem: Editorial Zara

A Zara lançou uma coleção cápsula de roupas de festa com tecidos feitos com emissões de carbono reciclado de usinas de aço.

Para conseguir criar esses tecidos é necessário um processo semelhante à fabricação de cerveja. A responsável por realizar o projeto é a startup de reciclagem de carbono LanzaTech que captura as emissões de carbono de usinas de aço antes de transformá-las em etanol por meio da fermentação.

Depois o Lanzanol, que é o nome que a empresa deu ao etanol produzido por esse processo, é transformado em monoetilenoglicol de baixo carbono, antes de ser convertido em fio de poliéster de baixo carbono.

Esse novo tecido foi então usado pela Zara para criar uma nova linha de vestidos de festa. Outra empresa que também investiu no novo material foi a Lululemon que está criando uma linha de calças ideais para praticar yoga.

Mas infelizmente apesar de ser um material reciclado e que busca diminuir os impactos negativos da moda esse material não é biodegradável.

Quer saber mais? Busque conteudo modacad com br no seu navegador

Busque também o app modacad com br no seu navegador. Conheça nossos modelos com moldes para o corte e costura. E faça mais! Experimente na tela do app suas amostras de tecidos nos desenhos de modelos para fazer suas criações. É só fazer o upload das imagens e começar a trabalhar. O acesso ao Modacad app é gratuito e ilimitado!

modacademcontato #conteudomodacad #tecidosemissõesdecarbono #Zara #poliesterreciclado #Lanzatech #lanzanol

Fonte: https://www.portugaltextil.com/zara-cria-vestido-a-partir-de-co2/